
O vice-cônsul Marco Leone, abriu as portas de sua residência no bairro dos Jardins nesta última sexta-feira, para reunir os jovens da comunidade ítalo-brasileira.
Estiveram representando a Rádio Italiana, os radialistas Waldemar Manassero e Danilo Pericoli. Com apenas 28 anos, Leone ressaltou a importância da integração dos jovens com o consulado italiano. "Tenho muito interesse em desenvolver vários projetos com este grupo ativo e participativo, pois são os jovens que darão sequência ao trabalho em prol a comunidade", ressaltou.
Na ocasião, foram discutidos vários temas de interesse da coletividade, entre eles, um maior estreitamento entre o próprio consulado italiano com o grupo de jovens, a importância da Rádio italiana como um dos principais veículos de comunicação da atualidade, a elaboração de eventos culturais e o desempenho dos jovens na parte social, como por exemplo, a "Giornata Della Donazione di Sangue", que será realizado no próximo dia 06 de fevereiro, em várias cidades paulistas.
Estiveram presentes no encontro, a presidente do COMITES, Rita Blasioli, o presidente do grupo de jovens do Comites, Ricardo Olivati, Gilles Pires, Camila Meneghello, Antonella Saccardo, Henrique Narducci, Dario Spinelli entre diversos jovens de várias associações.
Após a recepção na casa do vice-cônsul, o grupo se confraternizou na tradicional "Cantina Sargento".