A cidade de Verona, na Itália, receberá entre os dias 2 e 5 de abril a 55ª edição do Vinitaly, um dos principais eventos do setor no país.
Organizado pela Veronafiere, o Vinitaly terá a participação de cerca de quatro mil empresas de dezenas de países e um contingente recorde de mais de mil compradores de quase 70 nações diferentes.
“Será um Vinitaly de serviço e cada vez mais funcional às necessidades das empresas. Uma evolução prevista no plano de negócios com o objetivo de reforçar ainda mais a identidade e a centralidade do evento, que pode impulsionar a promoção do vinho italiano a nível internacional”, comentou Federico Bricolo, presidente da Veronafiere.
Os consolidados mercados dos Estados Unidos e do Canadá são responsáveis por mais de 200 clientes que participarão do evento.
Os organizadores também estão prevendo a chegada de cerca de 130 compradores do continente asiático, principalmente da China e do Japão. A América do Sul vai ser representada por Brasil e Argentina.
“Implementamos um programa de investimentos excepcional para fortalecer o painel de compradores em Verona. Garantir negócios e novas oportunidades comerciais para as empresas expositoras é nossa prioridade de ação. Trabalhamos para uma Vinitaly cada vez mais voltada para a demanda internacional”, disse Maurizio Danese, diretor da feira.