Catolicismo Romano

Vaticano confirma que Papa não celebrará Quarta de Cinzas

O Vaticano confirmou que o Papa Francisco não comandará as celebrações pela Quarta-Feira de Cinzas, que abrem o período da Quaresma, no próximo dia 5 de março.

Em boletim, a Sala de Imprensa da Santa Sé disse que os ritos serão encabeçados pelo cardeal Angelo De Donatis, chefe da Penitenciária Apostólica, um dos tribunais da Cúria Romana.

A programação começa às 16h30 (horário local), com uma liturgia na Igreja de Santo Anselmo no Aventino, em Roma, seguida de uma procissão penitencial em direção à Basílica de Santa Sabina. Ao fim da caminhada, acontecerá a celebração eucarística com o rito de bênção e imposição das cinzas.

O Papa está internado há duas semanas no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, devido a uma pneumonia nos dois pulmões provocada por uma infecção polimicrobiana.

Segundo a Santa Sé, o pontífice de 88 anos passou por mais uma “noite tranquila” em seu apartamento no 10º andar de um dos principais hospitais privados da Europa, enquanto parece ter saído da fase mais crítica da doença.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios