Notícias

Procuradoria de Milão pede novo julgamento de Silvio Berlusconi

A Procuradoria de Milão pediu um novo julgamento para o ex-premier Silvio Berlusconi por suposta corrupção em atos judiciários no âmbito do caso "Ruby", quando respondeu a acusação de ter mantido relações sexuais com a dançarina marroquina Karima El Mahroug quando ainda era menor de idade.

Outras 30 pessoas também devem responder na Justiça, entre elas a própria Karima, mais conhecida como Ruby. Promotores acreditam que Berlusconi pagou as testemunhas do caso para que se mantivessem caladas ou depusessem em seu favor.

O pedido agora será avaliado pelo Juiz de Audiências Preliminares (GUP, na sigla em italiano), a figura que decide se deve ser aberto o processo formal. No âmbito do julgamento foram citadas 21 jovens recebidas por Berlusconi em suas festas, além do advogado Luca Giuliante, que defendeu a marroquina. O ex-namorado de Ruby, Luca Risso, também responde por lavagem de dinheiro.

Histórico –
De acordo com os procuradores Tiziana Siciliano e Luca Gaglio, Berlusconi teria pagado para manter as mulheres em silêncio e não testemunharem contra ele no processo do qual foi absolvido. Berlusconi teria pagado, entre os anos 2010 e 2014, mais de 10 milhões de euros, entre dinheiro em espécie, bônus bancários, imóveis e carros. Somente Ruby teria recebido 7 milhões de euros em casas, despesas médicas, presentes e ajuda financeira para abrir um restaurante no México. Berlusconi deixou o cargo de primeiro-ministro da Itália em novembro de 2011. Atualmente, ele é uma das lideranças do partido opositor Forza Italia (FI).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios