Notícias

Italiano Cesare Battisti faz visita à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados

Cesare Battisti, ex-integrante do PAC (Proletários Armados pelo Comunismo), condenado à prisão perpétua por quatro assassinatos ocorridos nos anos 1970 na Itália, fez uma visita de cortesia, à Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, em Brasília. Segundo informa matéria da Folha de São Paulo online, ele irá começar a trabalhar em uma livraria do Rio de Janeiro, cidade onde reside, e, em abril, deve lançar seu 18° livro "Ao Pé do Muro".

Battisti, que também esteve no gabinete do senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP), disse que a passagem pelo Congresso era para "agradecer" o apoio dos deputados de esquerda pela liberdade e justiça. Ele também comentou o fato de ter aceitado o convite da direção do Cordão da Bola Preta, tradicional bloco de carnaval de rua, que irá desfilar nos dias 10 e 18 de fevereiro, no centro do Rio.

"Ao Pé do Muro", segundo informa a matéria da Folha, é de ficção e fala em prisão, liberdade, justiça. Ele teria buscado inspiração nos cerca de três anos de vida clandestina no Brasil e foi concebido ao longo dos quatro anos na prisão de Papuda, em Brasília. O livro deve ser lançado entre 10 e 12 de abril em Brasília.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios