
A Federação Turca de Futebol (TFF) anunciou a contratação do técnico italiano Vincenzo Montella, que estava sem clube desde junho.
O ex-atacante da Roma assumiu a função no lugar do alemão Stefan Kuntz, demitido depois de sucessivos resultados que não agradaram a entidade máxima do futebol do país.
Montella, que treinou o Adana Demirspor entre 2021 e 2023, tem como objetivo ajustar a jovem seleção turca, composta por Hakan Çalhanoglu, Cengiz Under e Merih Demiral, para encarar as eliminatórias da Eurocopa e da Copa do Mundo.
Kuntz foi demitido após 20 partidas no comando da Turquia, tendo registrado 12 vitórias, três empates e cinco derrotas. Os tropeços para Luxemburgo, Ilhas Faroé, Armênia e Japão determinaram a decisão da TFF.
O italiano assume uma Turquia que se encontra em segundo lugar no grupo D das eliminatórias da Euro, com 10 pontos, mesma quantidade da Croácia e três de vantagem sobre Armênia e País de Gales.
A estreia de Montella está agendada para 12 de outubro, data do confronto entre turcos e croatas. Três dias depois, a seleção pegará a lanterna Letônia, ainda zerada na tabela.