Notícias

Supercopa da Itália muda formato e fecha novo acordo com sauditas

A Lega Serie A, entidade que gere a elite do futebol italiano, anunciou importantes mudanças na realização da Supercopa da Itália.

A partir da temporada 2023/2024, a competição será em estilo “Final Four”: deixam de competir apenas o campeão italiano e da Copa da Itália em jogo único, e entram também o segundo colocado da Série A e o vice da Copa. Assim, serão disputadas semifinais e a final.

No entanto, a fórmula será válida apenas para a próxima decisão, em janeiro do ano que vem.

A adoção definitiva será novamente avaliada pelos clubes e uma mudança para 2024/2025 não está descartada e variará de acordo com a agenda e os compromissos dos times.

Outro ponto decidido foi um novo acordo com a Arábia Saudita, que já sediou a final deste ano, e que passará a abrigar a competição quatro vezes nos próximos seis anos.

“Nós decidimos aceitar a oferta da Arábia para sediar quatro edições da Supercopa em seis anos a partir de 2024. Faremos na Arábia Saudita as próximas duas edições, depois teremos uma pausa de dois anos na qual poderemos jogar em outro lugar e depois voltaremos para lá por mais dois anos”, disse o presidente da Lega, Luigi De Siervo.

O líder da entidade ainda informou que o contrato da próxima competição vale 23 milhões de euros.

Em caso de final única, ele cai para 12 milhões de euros.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios