
Ciao a tutti ! Come và?
No mês de maio de 2021, comentamos aqui na nossa coluna a queda de um teleférico na cidade de Stresa. Tristemente, daquele fatídico acidente quatorze pessoas morreram e houve apenas um sobrevivente.
Agora, a imprensa noticia que as Autoridades Italianas investigam o sequestro do único sobrevivente ao acidente.
O menor E. B., de seis anos de idade, foi o único sobrevivente do fatídico acidente, que vitimou seus pais, irmão e avós.
O jornal The Guardian relata que E.B. estava sob os cuidados da tia paterna na cidade de Pavia e que a tia materna do menor ingressou no mês passado com um processo de adoção, alegando que a mesma vive refém na Itália que de deveria estar com a família em Tel Aviv (Israel).
Nesse compasso, o avô materno (de Israel) mudou-se para a Itália para ficar perto do neto, visitava a criança constantemente e, no último sábado, saiu com o menino e não mais voltou.
Fontes diplomáticas afirmam que o menino saiu da Itália em direção a Israel em um avião particular, o que foi confirmado pela tia-materna do menino.
O advogado da tia paterna do menor, Armando Simbari, alega que a criança foi “arrancada da família” com a qual cresceu e que a mudança prejudica o tratamento de saúde que está sendo realizado posteriormente ao acidente.
Incidente internacional, problema diplomático de difícil resolução.
Arrivederci!
Dr. Rodrigo Capobianco é advogado ítalo-brasileiro e colaborador do portal Rádio Italiana.