Notícias

Salvini demonstra convergência com Trump em Washington

O ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, demonstrou sua “proximidade” com o governo americano de Donald Trump em Washington.

O vice-primeiro-ministro italiano também foi recebido pelo chefe da diplomacia norte-americana Mike Pompeo e depois se encontrou com o vice-presidente Mike Pence na Casa Branca.

Pence tuitou que teve um “grande encontro” com Salvini e que ambos falaram sobre “a relação entre os Estados Unidos e a Itália e sobre as prioridades que compartilham”.

Salvini, que se estabeleceu como o homem forte do frágil governo de coalizão com o antissistema do Movimento das Cinco Estrelas, ressaltou que compartilha a “visão” do governo dos EUA sobre “Irã, Venezuela, Líbia, a situação no Oriente Médio, o direito à existência de Israel e as preocupações causadas pela arrogância chinesa em relação à Europa e ao continente africano”.

Como o presidente dos EUA, ele denunciou uma suposta má administração das Nações Unidas. Salvini também defendeu um diálogo com a Rússia de Vladimir Putin para “aproximar Moscou do sistema de valores ocidentais em vez de deixá-lo nos braços de Pequim”.

O político italiano também lamentou que seu executivo ainda não reconheça formalmente a oposição venezuelana Juan Guaidó como presidente interino, ao contrário dos Estados Unidos e de outros países europeus. Criticou ainda as “fraquezas” da UE, um dos principais alvos dos ataques de Trump.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios