
A Atalanta bateu, com certa facilidade, a líder Internazionale, em Bérgamo, por 3 a 1, e auxiliou a Juventus na busca pela liderança.
O primeiro tempo do jogo foi totalmente da equipe da casa, inclusive tendo feito os três gols nesta etapa. O primeiro foi de Floccari aos 18 minutos, o segundo e o terceiro foram de Doni, aos 28 minutos e, na sequência, aos 33 minutos. O time da Inter, mesmo antes de tomar o primeiro gol, demonstrava os mesmos erros do jogo passado contra o Cagliari, defesa mal posicionada taticamente, meio de campo que não ajudava nem a defesa e nem o ataque, e um ataque totalmente inoperante frente ao bom setor defensivo da adversária.
No segundo tempo, com a torcida da Atalanta gritando olé, o time da casa só tocou a bola e esperou o jogo acabar, mas mesmo assim teve mais chances de fazer o quarto gol do que de tomar o primeiro. Já nos acréscimos, em falha do goleiro Coppola, a Inter conseguiu fazer o gol de honra com Ibrahimovic.
Ninguém sabe o que está ocorrendo com a líder do campeonato após as festas de fim de ano, mas a queda de rendimento está sendo muito brusca.
Escalações das equipes:
Atalanta (4-4-1-1): Coppola; Garics, Talamonti, Manfredini, Bellini (Rivalta); Ferreira Pinto, Guarente, Padoin, Valdes De Ascentis); Floccari (Vieri); Doni
Internazionale (4-3-1-2): Julio Cesar; Maicon, Cordoba, Burdisso, Maxwell (Figo); Zanetti, Cambiasso, Chivu (Obinna); Stankovic; Crespo (Adriano), Ibrahimovic
Árbitro: Rizzoli