
Mesmo derrotado pela Fiorentina por 3 a 2 nesta terça-feira, o Bayern de Munique garantiu uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Isso porque o time alemão marcou mais gols fora de casa do que o adversário.
Depois de vencer a partida de ida, na Alemanha, por 2 a 1, o Bayern chegou a estar perdendo por 2 a 0 nesta terça-feira (graças aos gols de Vargas e Jovetic).
O time alemão conseguiu diminuir com Van Bommel, mas sofreu o terceiro gol (novamente por meio de Jovetic). Contudo, o holandês Robben acertou um belo chute no ângulo adversário e diminuiu a desvantagem para 3 a 2, resultado suficiente para classificar o Bayern.
O próximo adversário do Bayern na Copa dos Campeões será conhecido em um sorteio, que deve ser realizado no dia 19 de fevereiro, dois dias após a definição de todos os classificados. Na ocasião também serão definidos os cruzamentos das semifinais e da final.
O jogo
Derrotada no jogo de ida, a Fiorentina pressionou o Bayern desde os primeiros minutos da partida, mas só conseguiu abrir o marcador aos 28min. Marchionni arriscou de fora da área e contou com o rebote do goleiro Butt. Vargas aproveitou e tocou para o fundo das redes.
A chance do empate do Baryern surgiu aos 39min, quando Robben ficou de frente para o gol, mas parou na ótima defesa do goleiro Frey.
Já no início do segundo tempo, Gillardino teve a chance de ampliar, mas não conseguiu vencer Butt. Aos 8min, porém, a Fiorentina chegou ao segundo gol, e de forma irregular – "devolvendo" o tento sofrido no jogo de ida, quando, impedido, Klose marcou para os alemães.
Impedido, Gilardino recebeu na área e rolou para o montenegrino Jovetic, que bateu para o gol.
O Bayern não desanimou com a desvantagem e conseguiu diminuir. Aos 14min, Van Bommel bateu de fora da área, no canto de Frey, fazendo 2 a 1, resultado que levava a partida para a prorrogação.
A Fiorentina ainda voltou a ter esperanças aos 18min, quando Jovetic tabelou com Gilardino e bateu de esquerda para
fazer 3 a 1. Contudo, um minuto depois, Robben avançou pela direita e, de fora da área, soltou a bomba no ângulo direito de Frey, que nada pôde fazer.
O gol sofrido fez a equipe italiana passar a jogar de forma bastante ofensiva. O técnico Cesare Prandelli promoveu a entrada do brasileiro Keirrison no lugar do peruano Vargas, mas o atacante pouco fez e sua equipe acabou eliminada da competição.
Fonte: Gazeta Press