Notícias

RETROSPECTIVA 2009: Os escandânlos do primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi

Ao longo do ano, não foram poucos os escândalos protagonizados pelo primeiro-ministro italiano. O mais recente caso aconteceu há cerca de 10 dias, quando um pistoleiro preso da Máfia vinculou Silvio Berlusconi à Cosa Nostra , disse a um tribunal que um chefão mafioso, condenado por uma campanha de atentados a bomba em 1993, tinha se gabado de suas ligações com o então magnata da mídia.

 

Para se defender, Berlusconi diz que tribunais com viés contrário a ele estão fazendo acusações falsas com o intuito de derrubar seu governo, no poder há 19 meses – seu terceiro governo desde 1994 – e atacar seu império empresarial Mediaset.

 

Mas o "inferno astral" do premier italiano não começou aí. Revelações sobre a vida sexual de Silvio Berlusconi começaram quando sua mulher, Veronica Berlusconi, anunciou o divórcio em maio, depois de o marido ter comparecido à festa de 18 anos de uma aspirante a modelo.

Uma enxurrada de fotos de pessoas nuas em sua residência, Villa Certosa, na Sardenha foram divulgadas, seguidas por detalhes de supostas negociações com prostitutas, descobertas durante uma investigação sobre a rede de prostituição em Bari.

 

Festa na Sardenha

 

O ápice das situações inglórias envolvendo o nome de Berlusconi parece ter acontecido mesmo quando o jornal espanhol El País publicou fotos de duas mulheres de topless e mais um homem nu, todos ao redor da piscina da mansão do primeiro-ministro, na Sardenha, acompanhados do anfitrião.

Apesar da inquestionável invasão de privacidade, o episódio acertou em cheio a imagem do homem que comanda a Itália.

A repercussão gerou especulações a respeito da contratação de garotas de programa para festas na residência de Berlusconi.

Sem contar o agravante de que uma das mulheres com os seios de fora foi apontada pela imprensa europeia como Naomi Letizia, a polêmica amiga de 18 anos, a mesma aspirante a modelo que foi o pivô do divórcio de Berlusconi.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios