
A região do Piemonte, no norte da Itália, entrou em alerta vermelho em decorrência da onda de mau tempo que atinge o país, com chuvas torrenciais e vendavais.
Segundo as autoridades locais, as condições climáticas extremas causaram grandes transtornos na região, incluindo inundações que afetaram o tráfego e os serviços ferroviários.
Em Turim, a cidade fechou o acesso à área ribeirinha de Murazzi del Po como medida de precaução, enquanto os trens da estação ferroviária de Biella foram paralisados e a principal rodovia do município foi bloquada devido à elevação do nível do rio Dora Baltea.
O túnel Gran San Bernardo também foi fechado devido à neve no Vale de Aosta, e o rio Sesia transbordou na Lombardia, causando inundações na província de Pavia.
Já a cidade de Milão, na região de Lombardia, bloqueou seus parques urbanos devido às tempestades e ventos.
“Comecei meu dia na sede da Defesa Civil do Piemonte, em Turim, onde nosso centro de operações está aberto 24 horas por dia desde ontem”, afirmou o governador do Piemonte, Alberto Cirio.
Um idoso se afogou ao ficar preso em sua casa devido ao excesso de água da chuva, segundo fontes locais.
Com 92 anos, ele foi encontrado sem vida dentro de sua casa em Monteu da Po, perto da Piazza Bava.
Informações preliminares indicam que o italiano teria ficado preso em casa devido à inundação de parte da cidade, na colina Chivassese.