
O estande do Brasil na Borsa Internazionale del Turismo (BIT), que acontece em Milão, até amanhã (22/02), recebeu as protagonistas do programa italiano de televisão "Donnavventura", recentemente gravado no Brasil.
Durante coletiva para a imprensa, as seis mulheres, que conheceram mais de dez estados do país, deram detalhes das experiências vividas e ressaltaram a hospitalidade do povo brasileiro.
Nos mais de 300m² que o espaço do país ocupa na feira, juntamente com 34 co-expositores – entre hotéis, resorts, companhias aéreas, convention bureaux, operadoras de turismo e representações municipais e estaduais de órgãos do segmento -, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur, tem o propósito de revelar um pouco do Brasil e de sua diversidade cultural e natural ao público geral e especializado.
Parte dessa diversidade as participantes do Donnavventura puderam conhecer.
A bordo de camionetes 4X4, elas estiveram em contato com a cultura, pessoas e belezas dos locais de destinos brasileiros. Com o apoio logístico da Embratur, durante dois meses as italianas atravessaram o Brasil. No ar há mais de 20 anos, o reality show chega a ter mais de um milhão de espectadores por episódio.
Para a executiva do Escritório Brasileiro de Turismo na Itália, Liane Galina, "ter o Brasil como cenário do reality show foi importante para levar a potenciais turistas italianos informações sobre destinos pouco conhecidos do país".