Notícias

Publicidade com casal gay provoca polêmica na Itália. Governo considera uma ofensa à constituição

Uma publicidade da multinacional sueca IKEA, em que aparecem dois homens de mão dada, com a frase «estamos abertos a todas as famílias», chocou o Governo italiano, que considera o anúncio uma ofensa à Constituição. «Contrasta frontalmente com a Constituição, é ofensivo e de mau gosto», comentou à televisão o subsecretário para a Família, Carlo Giovanardi, de acordo com informações da agência EFE.

Para o político italiano, a IKEA, que comercializa artigos de decoração, pode dirigir-se a qualquer tipo de família ou casal, embora a Constituição italiana refira que a família é uma sociedade natural baseada no casamento entre um homem e uma mulher. Giovanardi espera que a multinacional retire a publicidade das lojas na Itália.

Após o comentário do subsecretário para a Família, os partidos de esquerda, assim como nos líderes dos movimentos dos direitos cívicos, acusam Carlo Giovanardi de ser um falso moralista e de defender a família do «bunga-bunga», numa referência às festas com jovens organizadas pelo primeiro-ministro, Silvio Berlusconi.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios