Notícias

Primeiro-minsitro italiano Enrico Letta, diz que é preciso “estabilidade e não uma crise no governo”

O primeiro-ministro italiano, Enrico Letta, declarou que "é preciso estabilidade e não uma crise" de governo.

Se referindo aos boatos que seguiram a sentença definitiva do processo Mediaset – onde o ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi foi condenado a quatro anos de prisão por fraude fiscal – Letta afirmou que "os italianos pedem estabilidade e respostas concretas" e que "na Itália precisamos de tudo, menos de uma crise política dos resultados incertos".

Discursando da cidade de Bolzano, no norte da Itália, Letta disse que é necessária "uma urgente reforma da lei eleitoral, sem a qual novas eleições dariam uma ulterior condição de instabilidade" ao país. O primeiro-ministro italiano relatou de um encontro com o governador do Banco Central da Itália, Ignazio Visco, no qual foram analisados dados "que mostram como a retomada econômica está começando a ocorrer".

"Os indicadores mostram que as taxas de juros estão em níveis mínimos e isso é um sinal que a estrada é correta", afirmou Letta. Ilustrando o trabalho de seu governo, que completou ontem 100 dias de mandato, o premier italiano disse que foram dias "cheios de fatos e realizações concretas, que estão mudando positivamente a vida de muitos italianos". "No momento em que não será possível realizar mais fatos, começará um desgaste contra o governo e contra mim, e eu não estarei interessado a trabalhar para acrescentar um dia a mais para a vida do Executivo", concluiu Letta.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios