Notícias

Presidente italiano Giorgio Napolitano comenta viagem de Bento XVI a Portugal

O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, afirmou que a viagem do papa Bento XVI a Portugal é uma "preciosa oportunidade" para renovar os valores defendidos pelo Pontífice.

Em uma mensagem enviado ao Papa, o chefe de Estado italiano ressaltou que a visita apostólica constitui "uma preciosa oportunidade para que o seu constante reclamo aos valores da paz, da liberdade, do diálogo, da justiça e da fraternidade possam encontrar uma renovada ressonância".

Bento XVI iniciou nesta manhã uma viagem de quatro dias ao país europeu, em ocasião dos dez anos da beatificação de dois dos três pastorinhos de Fátima, Jacinta e Francisco.

No mesmo documento, Napolitano relembrou que a última vez que um Pontífice esteve em Portugal foi em 2000, ocasião em que o papa João Paulo II beatificou as duas crianças que, de acordo com o cristianismo, presenciaram as aparições de Fátima em 1917.

O presidente também agradeceu a mensagem que Bento XVI lhe enviou antes de partir para Portugal.

"Ao deixar o solo italiano ir a Portugal, gostaria de enviar ao senhor presidente a minha deferente saudação e, enquanto me preparo para encontrar a comunidade católica, as autoridades e o povo daquele nobre país, assim como os peregrinos, especialmente os doentes, que do mundo todo vão ao Santuário Mariano de Fátima para encontrar luz e paz, invoco a benção do Senhor para toda a nação italiana, em particular aos que sofrem no corpo e no espírito", disse o Papa na missiva.

Está previsto para o Bento XVI visitar Fátima amanhã e, na quinta-feira, a cidade de Porto. Durante sua estadia no país, o Papa se reunirá com autoridades políticas e religiosas, além de celebrar missas. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios