Notícias

Polícia italiana identifica autor de ameaças a Meloni

A polícia da Itália identificou o suposto autor de ameaças de morte contra a primeira-ministra Giorgia Meloni. Trata-se de um homem desempregado de 27 anos e residente na província de Siracusa, na ilha da Sicília. O indivíduo foi alvo de uma operação de busca e apreensão de dispositivos eletrônicos e é investigado por suspeita de violência privada agravada.

Nos últimos dias, a premiê recebeu em sua conta oficial no Twitter ameaças de morte por causa de sua decisão de restringir o acesso à renda de cidadania, principal programa social da Itália e que passará gradualmente a beneficiar apenas pessoas sem condições de trabalhar.

“Cuidado, você e sua filha vão levar uma facada na barriga. Vocês tiram a renda [de cidadania], e eu mato sua filha, com certeza”, diz uma das mensagens. Meloni é mãe de uma menina de seis anos, Ginevra.

A premiê recebeu solidariedade de todas as forças políticas, mas ainda não se pronunciou sobre o caso. “As graves ameaças à premiê e à sua filha são um ato vil e inaceitável. Diante desse novo ataque, reiteramos nossa  firme condenação a qualquer forma de violência”, disse a deputada Debora Serracchiani, líder do centro esquerdista Partido Democrático (PD) na Câmara.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios