Notícias

Polícia italiana faz operação na sede da Inter e da Lega Serie A

Os policiais da Guarda de Finanças (GdF) de Milão fizeram uma operação de busca e apreensão de documentos nas sedes da Internazionale e da Lega Serie A, que administra a elite do futebol italiano.

A ação foi feita a pedido da Procuradoria de Milão sobre negociações e lucros dos nerazzurri em negociações de jogadores entre 2017 e 2019. A busca na sede da Lega, por sua vez, é para checar a documentação enviada pela Inter para efeitos de comparação.

Segundo comunicado da GdF, a Procuradoria fez o pedido da apreensão após análise dos orçamentos anuais do clube de Milão. Haveria inconsistências no valores de “uma dezena” de atletas.

No entanto, essas negociações não envolvem os jogadores da elite, mas de categorias inferiores do clube.

O procurador Riccardo Targetti afirma que foi apreendida a “documentação relativa à venda dos direitos plurianuais de alguns jogadores” nos orçamentos de 2017/2018 e 2018/2019.

A hipótese de crime é de “falsas comunicações”, explica ainda Targetti, mas a situação “ainda está em investigação preliminar e é contra desconhecidos”. Estima-se que há problemas na casa dos 100 milhões de euros.

Ainda conforme a nota oficial, os procuradores Giovanna Cavalleri e Giovanni Polizzi também investigaram as contas do outro grande clube da cidade, o Milan, mas não foram encontrados problemas de gestão nos documentos.

Após a operação, a Internazionale se manifestou e disse que “nenhum funcionário” do clube está sendo investigado.

“Nenhuma contestação foi formalizada. Como diz o comunicado da Procuradoria, trata-se de investigações preliminares”, ressaltou o time.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios