Notícias

Polícia italiana denuncia homem que inventou ação terrorista do Estado Islâmico na Itália

A polícia italiana identificou e pediu a prisão de um homem que havia inventado uma ameaça de ataque terrorista, no fim do ano passado, na Itália – mais precisamente em Florença.

Segundo documento divulgado pelas autoridades, o homem tem 29 anos, é um especialista em informática que mora em Aosta e é conhecido no movimento Anonymous como "X".

O jovem havia lançado uma entrevista online no dia 28 de dezembro, através do Anonymous, dizendo que o grupo tinha impedido um ataque terrorista em Florença. Porém, nem a polícia, nem os especialistas antiterrorismo haviam identificado alguma ação do Estado Islâmico (EI, ex-Isis) no país.

Agora, "X" será indiciado por associação para o crime com finalidade de abuso de informações e danos ao sistema de informática na Itália. As autoridades ainda informaram que foram feitas buscas na casa do jovem há dois dias e que uma "volumosa quantidade de informações digitais" foi apreendida.

A análise desse material deve esclarecer se outras pessoas participaram da ação e se o fato tem a ver apenas com a promoção desses indivíduos dentro do movimento Anonymous.

A Itália é constantemente ameaçada pelo EI em vídeos e mensagens – algumas até em italiano – mas o grupo não chegou a realizar ataques no país.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios