
A equipe da Roma entrou em campo sem 8 titulares, entre lesionados e suspensos, e teve muito trabalho para vencer o Siena.
O primeiro tempo teve apenas 02 chances para a equipe da casa, ambas com Júlio Batista, no restante o sistema defensivo da equipe visitante se impôs.
O segundo tempo foi mais da equipe toscana que, porém, foi muito pouco ousada nas finalizações e não conseguiu abrir o marcador. Aos 18 minutos o brasileiro Taddei fez um belo gol para a equipe giallorossa e deu a vitória ao seu time. A partir do gol dos donos da casa o Siena tentou pressionar em busca do empate, mas as poucas conclusões que fez não levaram perigo ao goleiro Doni.
Com a vitória a Roma ocupa, momentaneamente, a quarta posição, acima da Fiorentina quinta e da Genoa sexta. Já para o Siena a derrota não deve ser encarada de forma tão ruim, pois pelo que mostrou em campo e pela distância em relação à zona de rebaixamento só uma tragédia a derrubaria para a Série B na próxima temporada.
O time de Spalletti desde o começo do jogo sentiu a falta dos atletas lesionados, Aquilani, Tonetto, Menez, Vucinic e Cassetti, além dos suspensos De Rossi e Perrotta. Desses Aquilani, De Rossi e Perotta deverão ir para o confronto do meio de semana contra o Arsenal pela Copa dos Campeões, mas Juan e Cicinho saíram do jogo sentindo contusão e pode ser que não se recuperem a tempo do jogo da próxima terça-feira, o que seria muito prejudicial à Roma.
O melhor homem em campo para a Rádio Italiana, muito mais pelo primeiro gol que fez no campeonato do que por outras razões, foi Taddei.
As escalações:
Roma (4-2-3-1): Doni; Motta, Mexes, Juan (Diamoutene) e Riise; Pizarro e Brighi; Cicinho (Filipe), Júlio Batista e Taddei; Totti (Montella) Treinador: Spalletti
Siena (4-3-1-2): Curci; Zuniga, Portanova, Brandão e Del Grosso; Jarolim, Codrea (Amoruso) e Galloppa; Kharja; Frick (Ghezzal) e Maccarone Treinador: Giampaolo