
Uma pizzaria de São Paulo foi eleita como a melhor da América Latina pelo guia italiano 50 Top Pizza pelo segundo ano consecutivo.
Já dona do título de “melhor pizza napolitana do mundo” em 2023, a Leggera Pizza Napoletana, casa comandada pelo chef André Guidon e que conta com duas unidades na capital paulista, ficou em primeiro lugar na classificação 50 Top Pizza América Latina, resultado que ela já havia alcançado em 2024.
“Nas duas unidades de Perdizes e Jardins, em São Paulo, a grande capital da pizza na América Latina, André Guidon continua se expressando em alto nível na arte branca, misturando tradição e criatividade”, diz um texto no site do 50 Top Pizza.
O guia afirma que o menu da Leggera é marcado por “pizzas brancas e vermelhas harmoniosas, com equilíbrio entre o disco e ótimos recheios”, além de “excelentes calzones com ricota suave e pizzas fritas douradas e convidativas”.
“Todas elas partem de uma massa bem fermentada, muito leve, saborosa e digestiva, que constitui uma base confortável para ingredientes autenticamente italianos, escolhidos com maestria e combinados com equilíbrio. O resultado é uma fatia que, inspirada em suas origens familiares italianas, sabe captar o verdadeiro som napolitano”, acrescenta o texto.
Das 50 melhores pizzarias da América Latina, 25 ficam no Brasil, incluindo cinco no top 10: Leggera, em primeiro lugar; Ferro e Farinha, em quarto; A Pizza da Mooca e QT Pizza Bar, empatadas em quinto; e Unica Pizzeria, em sétimo. Com exceção da Ferro e Farinha, no Rio de Janeiro, todas as brasileiras do top 10 são de São Paulo.
As 11 primeiras no ranking também participarão do 50 Top Pizza World 2025, em setembro, em Nápoles.