Catolicismo RomanoNotícias

Papa manifesta pesar pela morte da Rainha Elizabeth II

Por meio de um telegrama, o Papa Francisco manifestou o pesar pelo falecimento da rainha do Reino Unido, Elizabeth II, aos 96 anos.

Na correspondência endereçada ao filho da monarca, agora o Rei Chales III, o Pontífice afirmou estar “profundamente triste” ao saber da morte da rainha e ofereceu suas condolências ao novo Rei, aos membros da Família Real, ao povo do Reino Unido e à Comunidade das Nações.

“Uno-me de bom grado a todos os que choram sua perda, orando pelo descanso eterno da falecida Rainha e prestando homenagem à sua vida de serviço irrestrito ao bem da Nação e da Comunidade, seu exemplo de devoção ao dever, seu firme testemunho de fé em Jesus Cristo e sua firme esperança em suas promessas”, diz o texto, em inglês, assinado por Francisco.

O Santo Padre encomendou “sua nobre alma à bondade misericordiosa de nosso Pai Celestial, asseguro a Vossa Majestade minhas orações para que Deus Todo-Poderoso o sustente com sua graça infalível ao assumir agora suas altas responsabilidades como Rei”.

Por fim, o Papa além de invocou sobre Charles III e “todos os que acalentam a memória de sua falecida mãe”, “uma abundância de bênçãos divinas como penhor de conforto e força no Senhor”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios