Notícias

Papa Francisco almoça com a presidente argentina Cristina Kirchner no Vaticano

O papa Francisco se reuniu com a presidente argentina, Cristina Kirchner. Os dois almoçaram juntos na Casa de Santa Marta, no Vaticano, e este foi o terceiro encontro deles desde o início do Pontificado de Jorge Mario Bergoglio.

O primeiro encontro ocorreu no ano passado, no Vaticano, por ocasião da eleição de Francisco. Meses depois, Cristina viajou ao Rio de Janeiro para assistir a uma missa de Francisco na Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

A mandatária argentina chegou mancando ao almoço com o Papa e explicou à imprensa que machucou o pé recentemente. Já seus assessores disseram que Cristina sofreu uma torção em seu quarto e, antes da reunião com Francisco, passou no Hospital Policlínico Umberto, em Roma, para fazer uma ressonância magnética. Os médicos resolveram imobilizar o tornozelo da presidente.

Antes de iniciar o encontro com Cristina, Francisco deixou a residência de Santa Marta para cumprimentar os jornalistas que aguardavam do lado de fora. "Agradeço todos vocês pelo trabalho que estão fazendo", disse o Pontífice. "Devemos rezar por você?", questionou um dos repórteres quando o Papa se aproximou da imprensa. "Muito", respondeu Francisco.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios