Notícias

NOVOS DESEMBARQUES: Imigrantes procedentes da Líbia chegam em Lampedusa, no sul da Itália

Um barco procedente da Líbia, com 208 imigrantes, chegou na ilha siciliana de Lampedusa. A bordo também havia uma mulher com um bebê, além de outras crianças.

Os imigrantes foram rapidamente transferidos para um abrigo. A viagem durou 20 horas. 

Outro barco com cerca de 200 clandestinos foi avistado por um helicóptero da polícia a 20 milhas de Lampedusa, segundo comunicado pela Capitania do Porto.

CARDEAL FALA DO ENORME CORAÇÃO DO POVO:

"Não devemos alimentar medos, mas semear inteligência e confiança, seguindo o exemplo do povo de Lampedusa, que, com simplicidade, abre seu coração e sua própria ilha, obviamente na esperança de que a situação como um todo se conclua com justiça e segundo os direitos humanos", afirmou o cardeal Angelo Bagnasco, arcebispo de Genova e presidente da CEI (Conferência Episcopal Italiana), ao término da missa celebrada no santuário da Madonna della Guardia, por ocasião do Dia de Santificação dos Sacerdotes. 

Em Lampedusa "eu encontrei uma comunidade viva, muito viva, de cerca 5 mil pessoas, pequena mas fervorosa, com um coração aberto e grande – acrescenta o cardeal que ontem (18) visitou a ilha -, muito além de medos e incertezas. Um coração aberto que se expressou em muitos gestos de fraternidade, hospitalidade, bondade e esperança. É um grande exemplo para a Itália e para todos nós".

EM TRAPANI, TRÊS SE AFOGARAM:

Três imigrantes ilegais tunisianos morreram afogados hoje (19) depois que os responsáveis pela embarcação, que chegou até o litoral da Sicília, os atiraram ao mar com seus companheiros de viagem, informaram fontes da Guarda Costeira. 

Os imigrantes faziam parte de um grupo de 17 magrebinos – todos homens entre 25 e 30 anos, que foram lançados ao mar ao amanhecer, nas águas de Mazara del Vallo, na província de Trapani, no extremo noroeste da Sicília. 

Quatorze deles conseguiram chegar em terra firme a nado, mas três se afogaram e seus corpos foram encontrados em lugares diferentes da costa de Mazara del Vallo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios