Notícias

NOVO ESTUDO DO ISTAT: Itália está cada vez mais pobre. Oito milhões de italianos estão ameaçados

Aproximadamente 7,6% das famílias italianas correm o risco de viver em uma situação de pobreza, pois se encontram pouco acima da linha de classificação, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto Italiano de Estatísticas, o Istat.

No ano passado, mais de 8,1 milhões de italianos viveram em situação de pobreza relativa, número que corresponde a 11,1% das famílias (uma família a cada cinco está nessas condições).

Outros 3,4 milhões de italianos, que representam 5,2% das composições familiares, enfrentaram uma situação de pobreza absoluta.

O número aumenta em se analisando apenas a região centro-sul da península, conhecida como Mezzogiorno e onde 23,3% das famílias são pobres.

O Istat informou que os índices sofreram poucas alterações nos últimos anos, mas a incidência da pobreza aumentou entre as famílias de operários e entre os desempregados.

Atualmente, a Itália enfrenta uma crise econômica e financeira devido à sua dívida pública, que corresponde a 120% do seu Produto Interno Bruto (PIB).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios