Notícias

Papa Francisco publica primeiro necrológio de seu pontificado

Após mais de quatro anos no trono de Pedro, o papa Francisco escreveu o primeiro necrológio, espécie de obituário publicado em um periódico para honrar uma pessoa falecida, de seu pontificado.   

O texto foi divulgado no jornal vaticano “L’Osservatore Romano” e homenageia o pai de Sandro Mariotti, assistente pessoal de Jorge Bergoglio e mais conhecido como “Sandrone” por causa de sua elevada estatura.   

“O Santo Padre Francisco, os monsenhores Fabián Pedacchio Leániz e Yoannis Lahzi Gaid, o senhor Pier Giorgio Zanetti, os superiores da Prefeitura da Casa Pontifícia e os membros da Antecâmara Pontifícia estão afetuosamente próximos a Sandro Mariotti pela morte repentina de seu pai, Luigi, ocorrida na manhã de quarta-feira 5 de julho, e asseguram a lembrança na oração de sufrágio pelo caro defunto”, diz o necrológio.   

É comum o Papa mandar telegramas e mensagens de condolências a dioceses ou países por conta do falecimento de cardeais ou personalidades políticas, mas é a primeira vez que Francisco publica um necrológio em seu pontificado. Algo parecido já havia sido feito em 2010, quando Bento XVI usou o mesmo jornal para expressar sua dor pela morte da assistente Manuela Camagni, vítima de um acidente de carro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios