Notícias

Na Região da Liguria, socorristas trabalham contra o tempo com a previsão de novos temporais

 No sexto dia de socorros nas regiões inundadas da Liguria – onde se continua a procurar pelos desaparecidos, depois de se achar ontem no mar a nona vítima do mau tempo que atingiu o leste da Ligúria e da Toscana, quatro pessoas ainda estão desaparecidas. Três em Vernazza, nas Cinque Terre, enquanto o quarto é procurado em Borghetto Vara.

Para as equipes de resgate, que retomaram os trabalhos ao raiar do dia, trata-se de uma corrida contra o tempo porque, a partir da próxima quinta-feira (3 de novembro) é esperada uma piora do tempo.

De acordo com as previsões da Arpal, a Agência Regional de Proteção Ambiental lígure, o sol só vai persistir até quarta-feira, dia 2 de novembro e a partir de quinta-feira há previsões de mais chuvas, que deverão ser muito fortes no fim de semana. Um pesadelo para os desabrigados e para os moradores locais, que continuam sem água e sem gás.

De acordo com os parlamentares locais, os danos provocados pelas inundações na Ligúria chegam a € 1 bilhão.

Na reunião bipartidária realizada em La Spezia, os parlamentares pediram para serem recebidos pela presidência do Conselho de Ministros para discutir os recursos econômicos necessários para a recuperação.

A Ligúria se prepara para recordar os mortos. Enquanto os socorristas continuam a cavar em busca dos desaparecidos e para livrar as ruas das cidades da lama e dos detritos, já foram marcados os primeiros enterros das vitimas do mau tempo para a quarta-feira, 2 de novembro – que para a Igreja é o Dia de Finados, com cerimônia realizada na cripta de Cristo Rei em La Spezia para Rita Cozzani, a professora cujo corpo foi encontrado soterrado pela lama em Borghetto Vara.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios