
A mostra "Suono Italia", que traz a São Paulo os aparelhos musicais feitos no país, considerados entre os mais bem construídos e que retrata o termo "esselenza" utilizado pelos italianos, foi inaugurada, no Centro Cultural de São Paulo.
O diretor do espaço, Martin Grossmann, falou ao público presente "que a parceria Itália-Brasil também tinha um braço no tema artístico e que os brasileiros tinham muito a aprender com os italianos".
O secretário de Relações Internacionais da prefeitura de São Paulo, Alfredo Cutait, deu as boas vindas à delegação européia, afirmou que São Paulo se orgulha muito da parceria que está sendo formada, especialmente com Milão, e que as portas estão abertas para os eventos em conjunto.
O vice-ministro do desenvolvimento econômico, Alfredo Urso, fez a abertura oficial e emocionado comentou "se quem faz equipamentos musicais é um artesão e vive disso, ele tem que ser considerado um empreendedor, e por isso a parceria se estende também a este tema, onde nós italianos temos muito a ensinar".
Após os discursos foi servido um coquetel durante o qual foram apresentados diversos aparelhos musicais e empresas do setor. Para fechar a noite um concerto foi realizado.
Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas podemos destacar o presidente da Camera de Commercio Italo-Brasiliano Edoardo Pollastri, e o presidente do Istituto Commercio Estero, Giovanni Sacchi.
A Rádio Italiana cobriu mais este evento para poder levar a conhecimento de seus internautas todas as atividades desenvolvidas neste dia histórico para ambos os países.