Notícias

Morre o ítalo-brasileiro Lombardi, locutor oficial de Silvio Santos

O ítalo-brasileiro Luiz Lombardi Netto, 69 anos, locutor oficial de Silvio Santos, foi encontrado morto em sua residência, localizada em Santo André, na região do ABC paulista.

Segundo o irmão dele, Reinaldo Lombardi, dona Eni, mulher do locutor, tentou acordá-lo às 8h para tomar o café da manhã e percebeu que Lombardi já estava sem vida.

 

“Ele pediu para a mulher arrumar a roupa dele na noite anterior, para gravar uma edição especial do Programa Silvio Santos, mas que foi cancelado pelo apresentador. Eles eram muito amigos e se respeitavam demais. Acho que fará muita falta”, disse.

Há quase quatro décadas Lombardi tinha uma acordo com o Dono do Baú de não mostrar o rosto. O mistério, claro, sempre chamou a atenção do público. Mas, não das 'colegas de trabalho' de Silvio, que eram apresentadas a ele durante as gravações.
Luiz Lombardi Netto nasceu no bairro do Bexiga, em São Paulo. Desde a infância sonhava ser locutor de futebol. Em 1966, realizou um teste para o rádio, mas ingressou na TV Paulista, que foi vendida para a Globo, onde conheceu Silvio Santos, que garantiu: “Lombardi, vou fazer de você o locutor mais famoso do Brasil”. 
Dez anos depois, quando Silvio inaugurou a TVS, Lombardi o acompanhou e se tornou um grande companheiro do empresário.
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios