
A atriz Antonella Lualdi, um dos grandes nomes do cinema italiano, morreu aos 92 anos. Ao lado de Lucia Bosè e Gina Lollobrigida, Lualdi era considerada uma das grandes estrelas das telonas do país europeu, principalmente por ter participado de vários sucessos nas décadas de 1950 e 1960, como “Miracolo a Viggiù”, “Ha fatto 13” e “La cieca di Sorrento”.
Lualdi, que é natural do Líbano, estava internada em um hospital fora de Roma, mas a causa de sua morte não foi revelada.
Ao longo de sua carreira, Lualdi trabalhou com inúmeros nomes importantes do cinema italiano, como Mario Mattoli, Mauro Bolognini, Francesco Maselli e Ettore Scola.
“Perdemos uma esplêndida atriz das telonas desde os anos 1950 até o início do terceiro milênio. Uma carreira de sucesso, ao lado dos maiores diretores e atores italianos. Ela foi uma das protagonistas do cinema italiano”, disse o ministro da Cultura, Gennaro Sangiuliano.
O último filme que a atriz participou foi “La bella società” (2009), com direção de Gian Paolo Cugno. Já em 2018, a atriz e cantora lançou sua autobiografia, intitulada “Io Antonella, amata da Franco”.