Notícias

Monte Etna, na Itália, será proclamado como patrimônio da Unesco, no próximo mês de junho

O Etna será proclamado patrimônio da Unesco em junho, durante a 37ª sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, informou o Ministério do Ambiente da Itália, após anunciar avaliação positiva da União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN), que reconheceu a importância cientifica e educativa do monte.

"O monte Etna é renomado pelo excepcional nível de atividade vulcânica e por testemunhar a tais atividades há mais de 2700 anos. A notoriedade, a importância científica e os valores culturais e educativos no local possuem um significado de relevância global", informa uma declaração do governo.

Para o Ministério, é um resultado "que reconhece a singularidade do patrimônio natural italiano, o valor das políticas nacionais de conservação e o trabalho realizado nos últimos anos do Parque Etna e do Ministério do Ambiente, que em janeiro de 2012 patrocinou a candidatura"

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios