
Aconteceu neste último domingo, dia 01 de março, a tradicional Missa dos Italianos, na Igreja Nossa Senhora da Paz, em São Paulo, organizada pela Associação Piemonteses de São Paulo e pela FAPIB.
Participaram da celebração o padre Giorgio Cunial, o pároco dos italianos em São Paulo, o padre Paolo Parisi, teólogo “scalabriniano” e o padre Alessandro Savoia Aosta di Borbone, da “Congregazione Legionari di Cristo”.
Na celebração dos piemonteses, sempre é lembrada a figura do “Duca d’Aosta” e a todos os mortos na II Guerra Mundial.
Edda Pezzilli e Cecília Gasparini participaram da liturgia. Já Attilio Fania, leu uma oração no encerramento da celebração. O presidente da Associação Piemonteses, Giovanni Manassero e o presidente da FAPIB, Claudio Pezzilli, concluíram a cerimônia com mensagens e homenagens.
Na tradicional Missa dos Piemonteses, estavam presentes diversas personalidades da coletividade ítalo-brasileira, como o Cônsul de SP, Marco Marsili, a presidente do Comites de SP, Rita Blasioli, o cônsul da República de San Marino, Giuseppe Lantermo, entre outros.
Os piemonteses e descendentes compareceram na celebração, entre eles, Silvana Berrutti, Paolo Chiarottino, Waldemar Manassero, Carlos Lazzarotto, Sergio Grosso, Fabio Botto, Rosangela Manassero e Marco Rolfo.