Notícias

Milão inaugura 62ª edição do Salão do Móvel

A 62ª edição do Salão do Móvel de Milão foi oficialmente aberta na tradicional Rho Fiera, em cerimônia repleta de autoridades italianas.

Neste ano, o evento contará com mais de 1.950 expositores de 35 países, 185 marcas, incluindo estreantes.

O principal foco será o design de cozinhas e banheiros. A edição também será marcada pela venda de um bilhete especial para estudantes por 15 euros e o aniversário de 25 anos do SaloneSatellite, além de uma proposta cultural difundida entre a qual se destaca a “Interiors by David Lynch. A Thinking Room”, desenhada por David Lynch, o famoso diretor do inconsciente.

“O Salão do Móvel hoje mais do que nunca é uma cidade intercontinental. Para esta edição, evolução é a palavra-chave que fala sobre as nossas empresas e é também a chave para reagir a um momento tão complexo”, destacou a presidente do evento, Maria Porro, durante a cerimônia.

Segundo ela, a mostra “foi o primeiro evento internacional presencial depois da pandemia” e, portanto, espera que seja “um grande sucesso, também para as exposições bienais de cozinhas e banheiros”.

Além de Porro, a inauguração contou com a presença dos ministros das Empresas e do Made in Italy, Adolfo Urso, do Turismo, Daniela Santanchè, do prefeito de Milão, Giuseppe Sala, e do governador da Lombardia, Attilio Fontana.

Também estiveram presentes o presidente da Fondazione Fiera Milano, Enrico Pazzali, e o líder do Federlegnoarredo, Claudio Feltrin, que afirmou que o evento acontece “com produtos de alta qualidade, respeitando o planeta e uma grande plataforma de networking de negócios”.

“A palavra sustentabilidade contém o desafio do futuro sobre o qual não podemos recuar. Estamos sensibilizando as empresas para isso, especialmente no que diz respeito aos jovens”, concluiu ele.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios