Notícias

Mês de novembro registrou na Itália temperaturas acima da média

O mês de novembro registrou na Itália uma temperatura anômala equivalente a 2,4°C acima da média para o período de 1971-2000, ocupando o quarto lugar entre os meses de novembro mais quentes nos últimos dois séculos.

Os dados são de ISAC-CNR, que indicam também que ''as temperaturas relativamente amenas do mês em questão contribuíram com a anomalia positiva do outono, que terminou com 1,6°C acima da média, subindo para o terceiro lugar entre os outonos mais quentes de 1800 até hoje''.

''O outono quente e o excepcional verão (o segundo mais quente de todos os tempos) fecham 2012, do ponto de vista meteorológico, com +1,17°C de anomalia em comparação com a média do período 1971-2000, o quarto mais quente desde 1800'', acrescenta o CNR (da sigla italiana de Centro Nacional de Pesquisas).

''Quanto à precipitação, o mês de novembro apresentou grandes acúmulos, com +66% ao nível nacional, concentrados principalmente no norte da Itália, onde, em média, houve 2,5 vezes mais chuvas, compensando parcialmente o déficit hídrico que já durava muitos meses''.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios