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Maior feira de vinhos da Itália reunirá empresas de 30 países

Com a presença de 4 mil empresas de 30 países, a 55ª edição da Vinitaly, maior feira de vinhos da Itália, começará no próximo dia 2 de abril no Veronafiere, em Verona.

O evento, que será realizado em uma área de exposições de mais de 100 mil metros quadrados e em 17 pavilhões, busca se tornar até 5 de abril o maior centro internacional do vinho italiano, com empresas representando toda a indústria do vinho “Made in Italy” e de dezenas de países.

Desta forma, a Vinitaly 2023 consolida seu posicionamento de negócios e serviços em apoio a um dos setores mais estratégicos das exportações italianas.

“Neste momento de grandes mudanças, entre desafios e oportunidades, a Vinitaly continua a ser uma marca promocional global, capaz de gerar novos pontos de venda”, afirmou Federico Bricolo, presidente da Veronafiere.

“De fato, durante as 13 etapas entre Europa, América e Ásia, experimentamos em primeira mão o maior potencial tanto nos mercados mais estabelecidos quanto nos emergentes”, acrescentou Bricolo.

Para o CEO Maurizio Danese, “ouvir as empresas italianas foi essencial para o lançamento da próxima Vinitaly”.

“Não é por acaso que os países líderes no Roadshow estão entre os 10 principais mercados-alvo de nossos expositores”, disse ele, citando países como China, Japão, Coréia do Sul, Cingapura, Hong Kong e Vietnã, entre outros.

Ele destacou a China como “uma área emergente”, que volta à feira de Verona com uma seleção de mais de “100 Top Buyers, ou seja, os principais importadores e players do e-commerce”.

A última etapa do “road show” do vinho italiano foi na semana passada no Japão, com a participação da Embaixada da Itália em Tóquio e da Câmara de Comércio Italiana no Japão.

“O objetivo não é apenas aumentar a afluência já na próxima 55ª edição do Vinitaly, de 2 a 5 de abril, mas criar um programa de promoção unitária eficaz a favor do vinho italiano”, acrescentou.

Também esteve presente o embaixador da Itália no Japão, Gianluigi Benedetti, que destacou o papel central do principal evento de Veronafiere na valorização e promoção do vinho italiano.

“Neste momento é essencial criar sinergias em um espírito de sistema de país”, garantiu. O vinho italiano no Japão teve um crescimento de volume de +18,4% em 2022, exatamente o dobro das importações totais de vinho do “país do Sol Nascente” (+9,2%).

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