
O líder mafioso Matteo Messina Denaro foi internado em um hospital de L’Aquila, no centro da Itália, e passou por procedimento cirúrgico após um agravamento de seu estado de saúde.
Aos 61 anos, o chefão da Cosa Nostra está em tratamento contra um tumor no cólon e, recentemente, já havia passado por uma pequena operação devido a problemas urológicos.
Segundo fontes sanitárias, Messina Denaro foi transferido da penitenciária de segurança máxima de L’Aquila, onde cumpre pena de prisão perpétua em regime de isolamento total, para o Hospital San Salvatore sob um forte esquema de proteção e deve ficar internado por um longo período.
“As condições [de Messina Denaro] pioraram e não são compatíveis com o cárcere duro”, disse o advogado do mafioso, Alessandro Cerella, ainda antes da internação. De acordo com a defesa, o chefe da Cosa Nostra precisa de assistência médica 24 horas por dia.
Messina Denaro estava foragido desde 1993 e era tido como o “chefe dos chefes” da máfia siciliana, mas foi capturado em janeiro passado, em um hospital privado de Palermo onde faria quimioterapia.
O mafioso é conhecido pelo estilo de playboy, incluindo a inclinação por marcas de luxo, e também pela crueldade contra rivais.