Notícias

Lazio derrota Inter e vence Super Copa em Pequim

Torcedores da Lazio comemoram primeiro título da temporada do Campeã da Copa da Itália, a Lazio surpreendeu a Inter de Milão, campeã da liga italiana, com dois gols em dois minutos no início do segundo tempo e conquistou a Super Copa com o placar de 2 x 1 no estádio Ninho do Pássaro em Pequim neste sábado.

O meio-campista brasileiro Matuzalém abriu o placar aos 61 minutos e a Inter mal havia se recuperado do choque quando o capitão da Lazio, Tommaso Rocchi, balançou a rede de Julio Cesar e dobrou a vantagem.

 

A Inter reagiu à pressão e o recém contratado Samuel Eto'o diminuiu o prejuízo faltando 15 minutos para o final, mas a Lazio segurou a vitória do tradicional embate da pré-temporada pela terceira vez.

"Conseguir um resultado tão importante contra um time importante como a Inter nos deixa muito felizes, claro", disse Davide Ballardini, novo técnico da Lazio.

"A Inter provavelmente é melhor que nós, mas merecemos e vencemos a partida. Para bater a Inter você tem de ser bom e um pouco sortudo."

José Mourinho, técnico da Inter, discordou.

"Estou completamente satisfeito com a maneira como o time jogou, mesmo estando decepcionado com o resultado", disse ele.

"Não me lembro da Inter jogando um futebol tão bom. Mesmo depois de sofrer dois gols, ainda estávamos incríveis. Só um hipócrita diria que a Lazio mereceu o resultado", acrescentou.

QUATRO CONTRATAÇÕES

Mourinho escalou seus quatro novos contratados, fazendo pares com Eto'o e Diego Milito na frente, Thiago Motta ancorando o meio-campo e Lucio no centro da defesa.

Eto'o e Milito pareciam ativos no ataque, mas foi o brasileiro Lucio quem chegou mais perto de marcar um gol para a Inter no primeiro tempo com uma cabeçada curta aproveitando um escanteio de Esteban Cambiasso, espalmada pelo goleiro Fernando Muslera a dez minutos do intervalo.

Dejan Stankovic, Muntari, Eto'o e Milito tiveram chances na volta do intervalo, quando a Inter ensaiou assumir o controle, mas foi a Lazio quem abriu o placar. Matuzalém se viu livre na área após uma cobrança de falta de Rocchi e mandou a bola para dentro da rede com o queixo depois de uma primeira tentativa frustrada por Julio Cesar.

As comemorações mal haviam terminado quando Rocchi dobrou a vantagem dois minutos depois.

A Inter lutou e acampou no campo da Lazio, finalmente dando espaço para Eto'o marcar seu primeiro gol no novo time aos 30 minutos após um erro da defesa.

O argentino Milito acreditou ter empatado dez minutos depois, mas o árbitro chamou o impedimento e a Lazio garantiu a vitória.

 

Fonte: Estadão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios