
A cantora italiana Laura Pausini disse que está "atordoada" de emoção por ter vencido a décima edição do Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Vocal Pop Feminino, com "Primavera Antecipada" (2008).
"Estou atordoada, desta vez, mais do que sempre. Não há palavras para descrever o que eu sinto. Já tinha vencido só quando me disseram que abriria o espetáculo", comentou a cantora, referindo-se ao fato de abrir a cerimônia realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Laura Pausini já venceu o prêmio na mesma categoria em outras duas edições do evento: Em 2005, com o álbum "Escucha" (2004), e em 2007, com "Yo Canto" (2006).
"Foi emocionante e extraordinário, estou extremamente feliz. Há dois meses que estou longe de casa, não vejo a hora de abraçar minha família e festejar com eles", relatou a artista, que encerrou recentemente uma turnê de cerca de vinte shows pelos Estados Unidos e América do Sul.
No próximo dia 27, está previsto o lançamento do cd e dvd "Laura Live". Além disso, a cantora fará doze apresentações na Itália: em Rimini (13 de novembro); Mantova (14 de novembro);Turim (17 de novembro); Milão (20 e 21 de novembro); Jesolo (25 de novembro); Roma (27 e 28 de novembro); Acireale (1 de dezembro); Eboli (3 de dezembro); Bolonha ( 5 de dezembro); e Florença (7 de dezembro).
O 10º Grammy Latino também premiou os brasileiros Caetano Veloso, Martinho da Vila, Sergio Reis, Daniel, Lenine, Ivan Lins e as bandas Roupa Nova e Nx Zero.