
A música “Io Sì”, interpretada pela italiana Laura Pausini, ganhou o Globo de Ouro de Melhor Canção Original no fim da noite deste domingo (28). A trilha faz parte do longa “Rosa e Momo” (“La Vita Davanti a Sé”), de Edoardo Ponti, e é fruto da colaboração entre Pausini, Diane Warren e Niccolò Agliardi.
“Nunca sonhei em ganhar um Globo de Ouro, não consigo acreditar.
Dedico esse prêmio a todos aqueles que querem e merecem serem vistos e àquela jovem que há 28 anos ganhou Sanremo e nunca esperou chegar longe assim. Toda minha gratidão e respeito para a maravilhosa Sophia Loren, foi uma honra dar voz a sua personagem, para transmitir uma mensagem tão importante, de acolhimento e unidade”, disse Pausini em seu discurso ao receber a honraria.
A cantora também agradeceu “à Itália, à minha família, a todos que me escolheram e escolheram minha música e me ajudaram ser quem sou hoje”. “E também à minha filha, que quero que a partir de hoje lembre da alegria aos meus olhos, esperando que cresça e continue sempre a acreditar em seus sonhos”, acrescentou.
Pausini ainda destacou o fato de ser a primeira mulher a ganhar um Globo de Ouro “com uma trilha toda em italiano”. Essa foi a primeira colaboração entre a cantora italiana e Warren, a compositora norte-americana que já foi indicada 11 vezes aos Oscar.
“Rosa e Momo”, disponível na Netflix, é uma adaptação do livro de Romain Gary, e conta a história de Loren (Madame Rosa), uma sobrevivente do holocausto e ex-prostituta que cuida da família, ao adotar Momo (Ibrahima Guye), um órfão de imigrantes senegaleses que perde a mãe de maneira violenta e comete pequenos furtos em Nápoles.
Premiações – A 78ª edição do Globo de Ouro 2021 foi realizada de maneira virtual por conta da pandemia de Covid e anunciou os vencedores dos prêmios dados pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood.
Os principais vitoriosos foram “Nomaland” (Melhor Filme – Drama e Melhor Direção), “Soul” (Melhor Animação e Melhor Trilha Sonora) e “Borat: Fita de cinema seguinte” (Melhor Filme – Comédia ou Musical e Melhor ator em Comédia ou Musical para Sacha Baron Cohen).
Entre as séries, a maior vencedora foi “The Crown”, com quatro prêmios, seguida por “O Gambito da Rainha” e “Schitt’s Creek”, com dois cada.
Já o ator Chadwick Boseman, que faleceu no ano passado, foi homenageado com um prêmio póstumo pro sua atuação em “A Voz Suprema do Blues”.