Notícias

Jovens italianos se informam pela TV sobre crise econômica, segundo estudo

Aproximadamente 75% dos jovens italianos se informam sobre a crise econômica mundial por meio da televisão, segundo apontou o estudo "Menores, veículos de comunicação de massa e crise econômica", realizado pelo Centro de Estudos de Menores e Mídia de Florença.

Segundo a pesquisa, outros 7% acompanham as notícias sobre o tema pela internet, enquanto 5,1% o fazem por veículos independentes, 4,1% pelos jornais e 1,6% pelo rádio.

 

Uma das conclusões do estudo destaca ainda que somente 6% dos 1.200 jovens de 15 a 20 anos entrevistados disseram que mudaram a sua rotina devido às consequências do colapso financeiro.

O estudo também detalhou que 73,3% dos adolescentes contaram que os pais acompanham regulamente as notícias sobre crise econômica e 0,7% disse que a família não se informa sobre o tema.

De acordo com o centro de estudos da cidade italiana de Florença, 53,1% dos pais não envolvem os próprios filhos em questões ligadas à situação econômica familiar.

A crise econômica mundial afetou a Itália neste ano, sendo que analistas preveem uma queda de crescimento de 5,1% até o fim de 2009.

De acordo com especialistas, assim como outras nações europeias, a Itália verá sua dívida pública subir ainda mais e atingir a proporção de 115,8% do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano, e 120,1% em 2010. Já o desemprego deve ultraparar os 10% da população economicamente ativa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios