
As críticas ao peso de Ronaldo não são de hoje, mas os jornais italianos resolveram apelar. Em suas edições desses últimos dias, alguns periódicos do país "massacraram" a atual forma ruim do atacante do Corinthians e fizeram críticas severas ao físico do jogador.
A publicação Tutto Sport, por exemplo, foi a que pegou mais pesado nas ofensas. "Como está gordo o Fenômeno", dizia o título de uma matéria que divulgava uma imagem do camisa 9 durante um treino da equipe paulista.
No texto abaixo da foto, mais críticas. Primeiro, compara o ídolo do futebol brasileiro a um "porco de feira" e afirma que não existem meios de descrever o péssimo estado em que se encontra o físico do avançado, que ja brilhou com a camisa de Inter de Milão, Barcelona, Real Madrid e Milan.
O jornal acrescentou que o atacante não entrará em campo com a camisa corintiana neste domingo, contra o Guarani, e disse que aquele jogador que encantava o mundo até pouco tempo atrás, atualmente se encontra "irreconhecível".
Outra publicação que criticou a má condição física de Ronaldo foi a Gazzetta dello Sport. No entanto, o periódico não foi tão longe quanto o conterrâneo Tutto Sport e apenas publicou uma imagem do camisa 9 e indagou: "Ronaldo ou Ronaldão?". Na legenda, a descrição foi curta, mas sutil. "Ronaldo, como nunca o havíamos visto".
Recuperando-se de uma lesão na panturrilha direita, o atacante do Corinthians já voltou aos treinos no gramado, mas ainda não existe uma previsão certa para seu retorno às partidas oficiais. O avançado segue realizando atividades em separado do restante do grupo e não deve enfrentar nem o arquirrival Palmeiras, na próxima semana.
O time alvinegro enfrenta o Guarani neste domingo, às 16h, no Estádio do Pacaembu. A equipe corintiana perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro na última rodada após o revés frente ao Atlético-GO por 3 a 1, fora de casa. Com 21 pontos, o clube paulistano está a apenas um do novo primeiro colocado da competição, o Fluminense.