Notícias

Jogador Alessandro Del Piero é o atleta em atividade mais amado pelos italianos, segundo pesquisa

Mesmo podendo ser transferido para jogar na Austrália, a 15 mil quilômetros de distância, Alessandro Del Piero ainda é o atleta em atividade mais amado pelos italianos. É o que indica uma pesquisa recente de Sport+Markt, na qual o ex-capitão da Juventus obteve mais do que o dobro dos votos do campeão de motociclismo Valentino Rossi.

A popularidade de Alex, 37, que vestiu 91 vezes a camisa da seleção italiana, é maior até da obtida por David Beckham e Michael Schumacher em seus países respectivos, Grã-Bretanha e Alemanha.

No total, para 17% dos cidadãos italianos entre 16 e 69 anos (um universo de 7,4 milhões de pessoas), Del Piero é o atleta em atividade mais querido. À diferença de Beckham, cujo fã-clube é predominantemente do sexo feminino, o ex-camisa 10 é apreciado igualmente por homens e mulheres.

Outro diferencial, é que Del Piero, apesar de ter sempre jogado pela Juventus, é estimado pelos quatro cantos do país. Em particular, 26% de seus torcedores são do noroeste da península, contra os 35% do sul e da Sicília.

"O que está claro é que Del Piero, embora já não esteja entre os grandes craques da Série A, permanece como um dos nomes de maior prestígio do desporto italiano", disse Giorgio Brambilla, diretor de Sport+Markt Italia.

"Para as empresas associadas a Del Piero, este resultado é um sonho porque é raro que um atleta seja individualmente tão popular em todo o país, não só entre os torcedores de um determinado time, mas entre toda a população, feminina e masculina", acrescenta Brambilla.

Para os italianos o eneacampeão mundial de MotoGP Valentino Rossi está em segundo lugar com 8% dos votos, seguido pela campeã olímpica de natação Federica Pellegrini (7%) e o capitão da Roma, Francesco Totti (6%). 

Os resultados surgiram do estudo de Sport+Markt Sponsoring21+, a maior pesquisa de mercado sobre o esporte ao nível mundial.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios