Notícias

Ítalo-americano Michael Giachino, vencedor do Oscar, se diz orgulhoso com suas raízes italianas

O ganhador do prêmio de Melhor Trilha Sonora Original na 82ª edição do Oscar, Michael Giacchino, se disse orgulhoso de suas raízes italianas em entrevista após a entrega das estatuetas, neste último.

"Não é um segredo que os italianos, além de fazer a melhor comida do mundo, têm também composto algumas canções jamais criadas: basta pensar em Rossini e em todas as coisas belas que escreveu", disse Giacchino.

Vencedor da categoria por seu trabalho na animação "Up – Altas aventuras", o artista nasceu no estado norte-americano de New Jersey e conseguiu sua cidadania italiana no ano passado. Ele é neto de imigrantes originários das regiões de Abruzzo e da Sicília. 

"A beleza emana de modo natural da Itália. Estou verdadeiramente orgulhoso de pertencer à Itália e de ter neste país as minhas raízes e a minha família", explicou ele. 

"Tenho ainda uma grande quantidade de primos na Itália e para mim é muito importante saber de onde venho", comentou o músico, que já havia sido indicado ao Oscar há dois anos por seu trabalho em "Ratatouille". (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios