Notícias

Italianos solteiros sairão de férias neste verão europeu em companhia com seus animais

Um número crescente de italianos solteiros sairá de férias neste verão (boreal) com seus cães e gatos. De acordo com a Associação italiana de Defesa dos Animais e do Meio-ambiente (Aidaa) serão cerca de dois milhões, dos quais dois terços são mulheres.

No total, oito milhões de italianos aproveitarão as férias de verão com seus amigos de quatro patas.

Como todos os anos, 65% das famílias do país com cães seguem para resorts à beira-mar, onde 4 de cada 10 hotéis aceitam cães de pequeno e médio porte e só 15% também os de grande porte. Em relação ao ano passado, 2011 registrou um aumento dos estabelecimentos e das praias liberadas para cães, que passaram de 106 para os atuais 140.

As 35% famílias restantes que viajam com seus cães nas férias se dividirão igualmente entre locais de montanhas, fazendas e casas de campo.

As opções rurais e voltadas para o chamado 'turismo verde' também parecem muito populares entre as famílias que saem de férias com seus gatos e que, em sua maioria, preferem a segunda casa no campo e as montanhas, em vez da praia.

De acordo com o relatório publicado pela Aidaa, não só cães e gatos se beneficiarão das férias de verão: dos oito milhões de italianos que preparam suas malas, 3% estarão acompanhados por seus canáros, coelhos, hamsters, porquinhos da Índia e papagaios. Uma merecida recompensa para esses amigos fieis que estão ao nosso lado durante todo o ano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios