Notícias

Italiano com leucemia Luigi Laraia atravessará os EUA de bicicleta

Ele partiu sozinho a bordo de sua bicicleta da Embaixada da Itália em Washington rumo a Vancouver em uma empreitada nunca antes tentada por uma pessoa com leucemia. Luigi Laraia, 4 meses após receber o diagnóstico de câncer e menos de três após o término do primeiro ciclo de quimioterapia, vai atravessar os Estados Unidos pedalando.

O único objetivo do jovem economista italiano do Banco Mundial, 37 anos, é ''dar esperanças'' àqueles que estão na mesma condição e angariar fundos para a associação que luta para encontrar a cura para o câncer, a Sociedade para os linfomas e a leucemia.

Depois de um duro treinamento (''a recuperação da quimio foi demorada e frustrante''), Luigi percorrerá 200 km por dia e atravessará 12 Estados da União, em uma viagem que deve terminar em apenas 35 dias.

Laraia sempre foi um atleta: ''Tenho paixão por esportes radicais e sempre fui muito ativo fisicamente. Foi um choque quando recebi o diagnóstico. De todos os meus temores, o maior foi pensar que não poderia mais fazer o que eu amo, isto é, praticar desportos. Até por isso decidi encarar esse desafio, para provar a mim mesmo que posso''.

O italiano carrega consigo só uma troca de roupa e um computador para atualizar regularmente seu blog de viagem (http://luigilaraia.blogspot.com): ele vai pedalar cerca de oito horas por dia e jura que os médicos aprovaram essa sua empreitada e que ele não quer ser um herói: "Só quero dar esperanças".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios