
A Itália registrou mais 2.455 casos e nove mortes na pandemia de Covid-19, elevando os totais de contágios e óbitos para 4.278.319 e 127.840, respectivamente.
Segundo boletim do Ministério da Saúde, esse é o maior número de novos casos em um único dia no país desde 4 de junho, quando haviam sido notificados 2.557 diagnósticos positivos.
A Itália vem registrando uma tendência de alta nos casos desde o início de julho, embora com cifras ainda longe do pico da pandemia – o país chegou a ter 40 mil contágios por dia em novembro passado.
Apesar disso, o governo tem demonstrado preocupação com a disseminação da variante Delta do novo coronavírus, que já responde por um em cada cinco novos casos de Covid na Itália e tende a se tornar predominante nas próximas semanas.
O país ainda soma pouco mais de 4,1 milhões de pacientes curados e 40,9 mil contágios ativos.
Até o momento, já foram aplicadas cerca de 59,6 milhões de vacinas anti-Covid na Itália, sendo que 25,5 milhões de pessoas, 42,8% da população (47,2% da população vacinável), tomaram as duas doses da AstraZeneca, da Pfizer ou da Moderna ou a dose única da Janssen e concluíram o ciclo de imunização.