
O técnico da seleção da Itália, Luciano Spalletti, definiu os 26 jogadores que vão defender a Azzurra na próxima edição da Eurocopa, na Alemanha.
Da lista dos pré-convocados anunciada recentemente pelo comandante, apenas Riccardo Orsolini, Samuele Ricci e Ivan Provedel foram cortados.
A ausência do jogador do Bologna foi contestada, principalmente pela boa temporada que fez e por ter sido o terceiro italiano com mais gols marcados na última edição da Série A, atrás somente de Gianluca Scamacca e Andrea Pinamonti.
O ponta também havia sido titular no amistoso contra a Turquia, no estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha, que terminou sem gols. Na oportunidade, o atleta não impressionou.
Outra decisão de Spalletti que foi alvo de críticas foi ter selecionado o goleiro Alex Meret, do Napoli. O treinador deixou de lado Provedel, um dos grandes destaques da Lazio, e até mesmo Michele Di Gregorio, que brilhou pelo Monza.
Não podemos esquecer que Spalletti perdeu precocemente por lesões os defensores Francesco Acerbi e Giorgio Scalvini, tanto que Federico Gatti foi chamado para preencher a lacuna.
Atuais campeões da Eurocopa, os azzurri estão no grupo B, juntamente com Espanha, Croácia e Albânia.
Convocados:
Goleiros – Donnarumma, Meret, Vicario
Defensores – Bastoni, Bellanova, Buongiorno, Calafiori, Cambiaso, Darmian, Di Lorenzo, Dimarco, Gatti, Mancini
Meio-campistas – Barella, Cristante, Fagioli, Folorunsho, Frattesi, Jorginho, Pellegrini
Atacantes – Chiesa, El Shaarawy, Raspadori, Retegui, Scamacca, Zaccagni