
Pelo menos 14 crianças com câncer que foram evacuadas com urgência da Faixa de Gaza chegaram na Itália, onde permanecerão internadas em oito hospitais diferentes.
O vice-premiê e ministro das Relações Exteriores do país, Antonio Tajani, recebeu os menores e seus parentes durante o desembarque no Aeroporto de Ciampino, na capital.
Diversos médicos e ambulâncias também estavam presentes no local para levarem as crianças para as unidades de saúde em Turim, Roma, Bergamo, Florença, Milão, Brescia e Pádua.
“A Itália continua a demonstrar seu compromisso humanitário com fatos. Mais uma vez, estamos fazendo todo o possível para aliviar o sofrimento da população civil de Gaza, com ações concretas e oportunas. Cada criança que trazemos para a Itália é um sinal de esperança, um compromisso com a vida e o futuro”, celebrou o ministro da Defesa da Itália, Guido Crosetto.
A ação das autoridades se soma às iniciativa humanitárias já implementadas por Roma em favor dos cidadãos do enclave palestino, incluindo a operação conjunta com a Jordânia, denominada “Uma Ponte para Gaza”, com o transporte de ajuda humanitária.