
O técnico da seleção da Itália, Marcello Lippi, reafirmou que sua equipe precisa melhorar, ao comentar a estreia na Copa do Mundo de 2010, em um empate ontem contra o Paraguai.
"Devemos melhorar, e estou certo de que melhoraremos. Mas até agora não vi no Mundial nenhum time perfeito", rebateu o treinador, que também esteve à frente do grupo em 2006, quando o país europeu sagrou-se campeão da competição.
"Há quatro anos, na estreia no Mundial, arriscamos muito, mas muito mais, mas também criamos algumas ocasiões a mais", recordou ele, citando a vitória sobre Gana por 2 a 0, em 12 de junho daquele ano.
Ao ouvir de um jornalista que a partida disputada pela seleção nacional contra o Paraguai foi assistida na televisão por pelo menos 19 milhões de italianos, Lippi se mostrou satisfeito.
"Retribuiremos à Itália que nos ama", disse ele. "Esta atenção é belíssima, mas muitos, com sua desconfiança declarada nos últimos dias, poderiam desviar esse sentimento", contrapôs.
Além de condenada pelo empate de ontem, a seleção comandada por Lippi vem enfrentando críticas que a classificam como uma equipe "velha", formada por jogadores que não fizeram boas temporadas neste ano.
Com o resultado desta segunda-feira, o time mantém o recorde negativo de não ter ganhado nenhuma partida em 2010.
A última vitória foi em 18 de novembro contra a Suécia, por 1 a 0.
No balanço geral do ano, o time empatou com Camarões (0 a 0), com a Suíça (1 a 1) e com o Paraguai pelo Mundial, além de ter perdido para o México (2 a 1).
Na sequência da Copa do Mundo, que ocorre na África do Sul até 11 de julho, a Itália enfrentará a Nova Zelândia no próximo domingo, e encara a Eslováquia no dia 24. (ANSA)